O problema da falta de controle do estacionamento rotativo pago pode estar chegando ao seu final no município de Erechim. Nesta semana, o governo municipal recebeu algumas empresas responsáveis por implantar e realizar o controle do estacionamento rotativo pago em outros municípios. Segundo uma fonte informou à coluna, as empresas estiveram reunidas com o governo municipal e dialogaram sobre as experiências de sucesso implantadas em outros cidades.
As conversas foram consideradas boas pelo governo municipal. Uma das principais reclamações por parte do poder executivo era a dificuldade do controle da arrecadação com o estacionamento, bem como, o valor que era repassado aos cofres públicos municipais.
O governo de Erechim deverá definir na próxima semana todos os detalhes do edital que deverá ser lançado já na primeira quinzena de março. Caso não haja nenhum problema, a empresa vencedora da licitação terá 45 dias para iniciar a execução dos serviços.
O rompimento do contrato com a empresa Expark, antiga detentora da concessão do estacionamento pago, ocorreu no final de dezembro do ano passado. De lá para cá, o estacionamento deixou de ser pago, fazendo com que os usuários das vagas encontrassem inúmeras dificuldades para estacionar os seus veículos nas ruas centrais da cidade. A falta de rotatividade dos veículos nas vagas de estacionamento tem feito o comércio de Erechim sentir os seus efeitos.
25/02/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...