O problema da falta de controle do estacionamento rotativo pago pode estar chegando ao seu final no município de Erechim. Nesta semana, o governo municipal recebeu algumas empresas responsáveis por implantar e realizar o controle do estacionamento rotativo pago em outros municípios. Segundo uma fonte informou à coluna, as empresas estiveram reunidas com o governo municipal e dialogaram sobre as experiências de sucesso implantadas em outros cidades.
As conversas foram consideradas boas pelo governo municipal. Uma das principais reclamações por parte do poder executivo era a dificuldade do controle da arrecadação com o estacionamento, bem como, o valor que era repassado aos cofres públicos municipais.
O governo de Erechim deverá definir na próxima semana todos os detalhes do edital que deverá ser lançado já na primeira quinzena de março. Caso não haja nenhum problema, a empresa vencedora da licitação terá 45 dias para iniciar a execução dos serviços.
O rompimento do contrato com a empresa Expark, antiga detentora da concessão do estacionamento pago, ocorreu no final de dezembro do ano passado. De lá para cá, o estacionamento deixou de ser pago, fazendo com que os usuários das vagas encontrassem inúmeras dificuldades para estacionar os seus veículos nas ruas centrais da cidade. A falta de rotatividade dos veículos nas vagas de estacionamento tem feito o comércio de Erechim sentir os seus efeitos.
25/02/2017
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...