A licitação para contratar a empresa responsável pelo gerenciamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto, em Divinópolis, será realizada no dia 6 de julho. O edital de Concorrência Pública nº 006/2022 foi publicado na edição desta sexta-feira (20) do Diário Oficial dos Municípios Mineiros.
Por conta de irregularidades, o contrato do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (IBDS), responsável por administrar a UPA Padre Roberto, foi rescindido. Desde então, a Prefeitura iniciou processo licitatório para contratar uma nova empresa. Até que a nova contratação ocorra, o próprio IBDS seguirá com a administração da unidade. No fim de março deste ano, o contrato com a empresa foi prorrogado por mais quatro meses.
Conforme o edita, a entidade para gerenciar a UPA deve ser de direito privado sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social no Município de Divinópolis, para celebração de Contrato de Gestão para o gerenciamento e operacionalização da UPA.
A licitação do dia 6 de julho terá o critério de julgamento de melhor técnica e preço, e será às 9h, na Sala de Reuniões do 5º Andar do Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis.
A partir desta sexta-feira (20), a Comissão Especial de Licitação emitirá comunicados oficiais e convites para as autoridades locais e órgãos de controle para acompanhar esse processo.
20/05/2022
17/01/2026
Prefeitura divulga licitação para melhorias na infraestrutura dos mirantes da Estrada do Perau
A Prefeitura de Santa Maria informa sobre a public...17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...