Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Prefeitura de Cuiabá realiza nesta segunda-feira (29.03) uma licitação para a compra de medicamentos a serem utilizados no atendimento na Atenção Secundária e na Atenção Terciária, além de remédios para o tratamento da covid-19. O edital foi lançado no dia 17 de março para um contrato de duração de um ano.
“Nesta segunda-feira acontece o acolhimento de propostas para os 261 lotes agendados. Mesmo em meio à pandemia, optamos por realizar este pregão eletrônico pois é uma modalidade transparente, ágil e que possibilita uma negociação eficiente entre a administração pública e as empresas participantes”, explicou a secretária de Saúde, Ozenira Felix.
Conforme a chefe da pasta, o edital vem para atender uma demanda que não pôde ser realizada no ano passado, em razão da chegada da pandemia. ““A última vez que a Secretaria Municipal de Saúde teve uma licitação para aquisição de medicamentos foi em 2019, também com vigência de um ano. Em 2020, quando a pandemia começou, a Prefeitura precisou agir com urgência para preparar a rede municipal de saúde para combater esse inimigo que até então era completamente desconhecido, por isso, não foi possível a realização de licitações na área da Saúde no ano passado”.
A secretaria ainda divulgou que existe um processo de licitação para a aquisição de insumos bem adiantado, em fase de instrumentalização e deverá ser protocolado na Diretoria Especial de Licitações e Contratos ainda nesta semana, para análise e futura publicação em edital.
29/03/2021
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...