A Prefeitura de Cuiabá cancelou nesta segunda-feira (12) o contrato com a empresa responsável pela coleta de lixo nos bairros de Cuiabá, a Ecopav. A decisão, segundo a prefeitura, foi tomada após falhas na qualidade da coleta de lixo na cidade. Nos últimos meses a demora na coleta de lixo foi alvo de reclamações de moradores.
A Ecopav não quis se manifestar sobre a rescisão do contrato com o município de Cuiabá. Segundo a Prefeitura de Cuiabá, o rompimento foi decidido em conjunto com a empresa, quatro meses antes do fim do contrato.
O secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, explicou que a empresa pediu um reajuste do contrato acima do que o município poderia pagar. O contrato da prefeitura com a Ecopav estava previsto até o mês de outubro. O valor atual do contrato é de R$ 1,6 milhão.
“A empresa Ecopav assumiu o compromisso de manter o serviço de forma regular até o dia 7 de julho. A partir daí já estamos tomando as providências necessárias para que a próxima empresa que virá a assumir e que dê continuidade a esse serviço. Para não se fazer um contrato emergencial, a prefeitura desta chamando a segunda colocada na licitação pelo mesmo valor que pagamos à atual empresa”, disse Stopa.
De acordo com a prefeitura, a empresa alegou problemas não resolvidos no início do ano passado e apresentou uma oferta de realinhamento de contrato, o que resultaria em uma provável oneração dos cofres públicos. Cuiabá produz aproximadamente 570 toneladas de lixo por dia.
A prefeitura optou por convocar a empresa Locar Gestão de Resíduos, segunda colocada do processo licitatório de 2012, para a prestação do serviço até o fim do ano, onde o novo processo licitatório já deva estar finalizado.
13/06/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...