Com a intenção de humanizar e agilizar os atendimentos, a Prefeitura de Criciúma lançou a licitação para a construção do Complexo Funerário. A estrutura será erguida na avenida Santos Dumont, no bairro Milanese, e concentrará em um único local todos os serviços funerários para sepultamentos no município.
O Complexo Funerário terá uma área total de 467,57 metros quadrados. A obra está orçada em R$ 2,2 milhões, sendo que a empresa vencedora será aquela que apresentar a menor proposta para a construção abaixo do valor estipulado. O prazo para finalizar a execução será de 360 dias após a assinatura da ordem de serviço.
“Hoje cada serviço funerário está em um local diferente. Quando morre uma pessoa, o familiar primeiro tem que ir na Central Funerária, que fica perto do Hospital São José. Depois é encaminhado para uma das funerárias credenciadas para ofertar o serviço na cidade. Na sequência, precisa falar com o cemitério para ver os detalhe do sepultamento. Com o Complexo Funerário, todas estas e outras etapas ficarão concentradas em um mesmo lugar”, explicou Bruno Ferreira, secretário de Assistência Social de Criciúma.
A intenção do município é levar para o espaço também o atendimento do cartório para emissão da certidão de óbito e uma assistente social. “Inclusive, no complexo, teremos uma sala onde serão expostos os modelos de urnas das funerárias que possuem a concessão do serviço na cidade”, acrescentou o secretário. “Foi um pedido do prefeito para humanizar este momento da morte de alguém, que talvez seja a situação mais delicada que os familiares precisam viver”, completou.
Caso o processo licitatório ocorra dentro do prazo estipulado, a expectativa da Prefeitura de Criciúma é de que a empresa que irá construir o Complexo Funerário seja conhecida em 30 dias.
16/05/2023
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...