A Secretaria de Gestão Urbana, através do Departamento de Trânsito lançou no último dia 19 de dezembro a licitação em forma de pregão eletrônico para a contratação de empresa especializada, para prestação de serviço de suporte e operação do estacionamento rotativo público em Concórdia. A apresentação das propostas seguirão até o dia 10 de janeiro, com a abertura dos envelopes no mesmo dia.
Conforme o documento publicado no portal da Prefeitura de Concórdia, a contratada fornecerá o sistema de dados e equipamentos necessários ao videomonitoramento, e pontos de vendas, físicos ou por App, material de sinalização vertical e treinamento de usuários e Agentes de Trânsito.
Outra exigência é que a empresa que vencer o processo licitatório disponibilize dois veículos com dois motoristas. Já o Departamento de Trânsito disponibilizará dois agentes que estarão nestes automóveis, fazendo o trabalho de monitoramento do equipamento de imagem.
Ainda de acordo com a licitação, a gestão total do serviço será feita pelo município para não ocorrer mais problemas como os que foram constatados com as últimas empresas como, por exemplo, a dificuldade de devolução dos créditos que os usuários tinham e ainda tem a receber. Neste caso, conforme a Administração Municipal, estes usuários ainda não receberam os créditos porque a empresa “É Só Parar Tecnologia em Estacionamento”, não encaminhou o relatório com os nomes das pessoas e valores que estas tem de crédito.
A atual empresa que comanda o estacionamento rotativo, a Vago, administrada pela empresa Lapaza, iniciou em junho deste ano, após a prefeitura romper o contrato com a “É Só Parar Tecnologia em Estacionamento” em janeiro de 2023. Neste período de praticamente seis, as ruas de Concórdia ficaram sem fiscalização.
No histórico do serviço de estacionamento rotativo do município, foi a terceira vez nos últimos seis anos que ocorreu algum tipo de mudança. Em maio de 2016, a Xavante Sistemas estava com dívidas de mais de R$ 500 mil reais na concessão do serviço e o contrato foi encerrado.
Já em fevereiro de 2017, a empresa Merlos Jr, de São Paulo, começou a operar nas ruas com seus monitores.
Um ano depois, em março de 2018, a empresa alegou problemas financeiros e a empresa, de forma amigável coma a Administração Municipal, acertaram a rescisão de contrato.
Em fevereiro de 2019, após um contrato emergencial feito pela prefeitura, a G2 Empreendimento e Logística de Cornélio Procópio-PR, assumiu o serviço.
Após mais uma licitação, em agosto de 2019, que teve a empresa BR Parking, sendo desclassificada, no mês de novembro do mesmo ano, a É Só Parar, com sede em Itú – SP, venceu o processo licitatório e iniciou as atividades ficando até janeiro deste ano.
28/12/2023
24/11/2025
Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC
Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...12/11/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
Este curso foi idealizado para formar novos profis...02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...25/08/2025
Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC
O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...