Prefeitura de Concórdia confirma licitação de rampas de acesso ao Lago da Usina de Itá em 4 locais


O Secretário de Planejamento da Prefeitura de Concórdia, Daniel Faganello, confirmou a reportagem da Rádio Rural que está em andamento a licitação para execução de rampas de acesso ao lago da barragem da Usina Hidroelétrica de Itá.

Segundo Faganello, neste momento já estão definidos que os locais serão: Rancho Grande, Lajeado Crescêncio, Engenho Velho e Barra do Paulino. Ele ressalta que já existia a necessidade da instalação das rampas em locais estratégicos do lago. Faganello destacou ainda que o objetivo destes locais é que promova a interação das pessoas junto ao lago e fomente o turismo, desenvolvendo, assim, a economia da região.“O município já havia feito os decretos para que pudessem ser feitas as rampas. Agora fizemos as visitas técnicas, contratamos o licenciamento ambiental e iniciaremos a construção nestes locais. Serão rampas em concreto que facilitarão o acesso dos barcos ao lago, com o objetivo de promover a interação das pessoas junto ao lago e fomente o turismo, desenvolvendo a economia da região”, comentou.

Vários empresários da região e pessoas ligadas ao turismo solicitavam as rampas para facilitar a aproximação do reboque dos proprietários de embarcações na beira do lago.


14/09/2022

Fonte: Rádio Rural

 

Curso Licitações

02/09/2026

Campinas abre licitação para contratar novo sistema de Zona Azul

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de C...

02/09/2026

Palmeira abre Licitação para Construção de Complexo do Idoso

A Prefeitura de Palmeira abriu licitação para a co...

02/09/2026

Prefeitura abre licitação para reconstrução de quadra coberta na Escola Cássio Leite

A Prefeitura de Corumbá abriu licitação para a con...

02/09/2026

Prefeitura de Goiânia abre licitação para reconstrução de trecho crítico da Avenida T-63

A Prefeitura de Goiânia abriu licitação para a rec...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita