Prefeitura de Caxias quer iniciar construção de novo postão no 1º semestre


O secretário interino da Saúde, Antonio Feldmann, garante que a prefeitura vai iniciar a construção de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) na Zona Norte de Caxias do Sul ainda neste primeiro semestre de 2012.
O projeto de porte III, o maior modelo das unidades ofertadas pelo governo federal, foi concluído na semana passada e a previsão, segundo Feldman, é lançar a licitação em março. O novo postão será construído em um terreno próximo ao Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC), no bairro Centenário II.
O projeto arquitetônico está pronto, mas para lançar a licitação ainda faltam outros projetos, como o elétrico e o hidráulico. A obra também precisará obter alguns licenciamentos, como o ambiental.
— Simultaneamente, vamos enviar o projeto para aprovação e licitação e encaminhar a licença ambiental — explica Feldmann.
O secretário em exercício ressalta que esta é uma prioridade do governo.
— Neste ano, vai ser encaminhada a conclusão de obras, como a represa Marrecas e a estação de tratamento, mas esta obra da UPA é a mais grandiosa a ser iniciada — destaca.
Feldman orienta a população, desde já, que a UPA só atenderá casos de urgência e emergência.


19/01/2012

Fonte: O Pioneiro

 

Avisos Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita