Prefeitura de Caxias quer iniciar construção de novo postão no 1º semestre


O secretário interino da Saúde, Antonio Feldmann, garante que a prefeitura vai iniciar a construção de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) na Zona Norte de Caxias do Sul ainda neste primeiro semestre de 2012.
O projeto de porte III, o maior modelo das unidades ofertadas pelo governo federal, foi concluído na semana passada e a previsão, segundo Feldman, é lançar a licitação em março. O novo postão será construído em um terreno próximo ao Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC), no bairro Centenário II.
O projeto arquitetônico está pronto, mas para lançar a licitação ainda faltam outros projetos, como o elétrico e o hidráulico. A obra também precisará obter alguns licenciamentos, como o ambiental.
— Simultaneamente, vamos enviar o projeto para aprovação e licitação e encaminhar a licença ambiental — explica Feldmann.
O secretário em exercício ressalta que esta é uma prioridade do governo.
— Neste ano, vai ser encaminhada a conclusão de obras, como a represa Marrecas e a estação de tratamento, mas esta obra da UPA é a mais grandiosa a ser iniciada — destaca.
Feldman orienta a população, desde já, que a UPA só atenderá casos de urgência e emergência.


19/01/2012

Fonte: O Pioneiro

 

Curso Licitações

16/10/2026

Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...

16/10/2026

Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...

16/10/2026

Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..

A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...

14/10/2026

Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil

O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧