Prefeitura de Caraguatatuba anuncia licitação para implantar hospital veterinário


O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, afirmou ontem, que no próximo dia 24 de julho, às 10h, será aberta a licitação para implantação do Hospital Veterinário e o serviço SAMUVET.

O anuncio de Aguilar Junior ocorreu durante durante a entrega da reforma e melhorias executadas pela prefeitura no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O prefeito anunciou a abertura de chamamento público para seleção de uma organização da sociedade civil interessada na gestão, operacionalização e implantação do Hospital Veterinário e o serviço de SAMUVET.

“Tenho certeza que vai ajudar toda população no atendimento de animais. Futuramente será feito um decreto regulamentador sobre como será a forma de atendimento deste público. É mais um ganho para cidade, buscando mais e melhor também para população animal”, disse Aguilar Junior.

Alguns representantes das ongs que atuam na defesa de animais em Caraguatatuba preferiram aguardar a realização da licitação no dia 24 para se manifestarem sobre o anuncio feito pelo prefeito. Segundo eles, em maio de 2022, na presença de representantes das ongs e de vereadores, o então deputado Marco Bertaiolli (PSD) liberou uma emenda parlamentar no valor de R$ 1milhão para a construção de um Hospital Público Veterinário na cidade, mas nada teria sido feito com a verba.

CCZ
Segundo informou a prefeitura, a reforma no CCZ proporcionou um novo espaço para o abrigo de cerca de 80 animais entre cães e gatos, além de novas salas para apoio do canil e gatil com avaliação, exames, coleta de amostras, pequenas cirurgias e sala de necropsia para os animais abrigados e também almoxarifado e depósito de ração.

O CCZ desempenha um papel fundamental no controle de zoonoses (doenças transmitidas pelos animais), na promoção da saúde pública e no bem-estar animal.

O evento contou com a presença do prefeito Aguilar Junior; do presidente da Câmara, Tato Aguilar; do secretário de saúde, Gustavo Boher; dos vereadores Marcelo Pereira, Marcos Kinkas e Vera Moraes; do presidente da OAB Caraguatatuba, Marcelo Wiliam, além de secretários municipais, servidores públicos e representantes de ONGs da causa animal.


27/06/2024

Fonte: Noticias das Praias

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita