A prefeitura de Blumenau lançou nesta sexta-feira de manhã um pacote de obras de mobilidade urbana na cidade que deve começar ainda em 2017. Nomeado de "Política Municipal de Mobilidade", o pacote engloba obras em ruas, ciclovias, pontes e a construção dos dois novos terminais de ônibus no município, em projetos orçados em R$ 275,9 milhões e viabilizados através de financiamentos do BID e outras linhas de crédito nacionais e estaduais.
Uma das obras apresentadas é a Ponte do Centro, que teve o segundo projeto incluído no pacote, o traçado na curva do rio Itajaí-Açu ligando Rua Itajaí e Paraguay. Na ocasião, o prefeito Napoleão Bernardes assinou o edital de lançamento da licitação para a obra, que deve começar ainda esse ano.
Com a presença dessa ponte no pacote, o projeto inicial (aquele entre as ruas Rodolfo Freygang e Chile) ficou em acervo no que a prefeitura chama de "banco de projetos" que já estão prontos e aguardarão financiamentos futuros.
O prefeito destacou que todo esse conjunto forma o maior volume simultâneo de obras e investimentos da história de Blumenau, com frentes de trabalho nos chamados corredores Sul, Norte, Leste e Oeste. A única obra do pacotão em andamento é a do prolongamento da Rua Humberto de Campos. Para as outras, a expectativa do poder público e iniciar parte no segundo semestre de 2017 e chegar ao auge em 2018. Para organizar o canteiro de obras que Blumenau deve virar, secretarias já se reúnem para impactar o dia a dia na cidade da menor forma possível.
31/03/2017
04/12/2025
Projeto para reforma da Escola Tancredo Neves é liberado para licitação
Na quarta-feira (3), o prefeito Mario Costenaro se...04/12/2025
Campinas divulga data de edital e calendário para licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Campinas (SP) anunciou que vai pub...04/12/2025
Licitação para construir Terminal Santa Luzia é publicada nesta quarta-feira
A publicação do edital de licitação para a constru...04/12/2025
Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...