A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesur), lançou nesta quinta-feira, dia 12, o edital de licitação para a reforma da Ponte Lauro Müller, a Ponte do Salto.
A obra prevê a substituição total das placas de aço do piso da passarela para pedestres, incluindo também serviços de soldagem, pintura anticorrosiva e de acabamento, além de reparos pontuais na estrutura metálica. Também será feita a substituição completa do gradil dos guarda-corpos nos dois lados da passarela, em toda a extensão, reforçando a segurança para quem utiliza o espaço.
Além da reforma da passagem de pedestres, a Ponte do Salto passará por uma lavação completa e receberá nova pintura. Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Daniel Hostin, essa é uma demanda acompanhada pela Prefeitura nos últimos meses. “Esse era um pedido da população e estamos dando a resposta definitiva, avançando com uma solução completa e não algo temporário”.
Já a prefeita em exercício, Maria Regina de Souza Soar destacou a importância da obra para a mobilidade urbana e o dia a dia da população. “A Prefeitura acompanha de perto as necessidades da cidade e de quem vive nela. Essa obra é resultado disso, vamos oferecer mais segurança, durabilidade e melhores condições para todos que passam por ali”.
A abertura das propostas das empresas interessadas está marcada para o dia 24 de março. Após essa etapa, seguem os trâmites legais do processo licitatório, como prazos para recursos e homologação do resultado. A expectativa é iniciar a reforma em abril.
12/03/2026
12/03/2026
Prefeitura de Blumenau confirma reforma e pintura da Ponte do Salto
A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria d...12/03/2026
Prefeitura de Palmas abre licitação para pavimentação de ruas
A prefeitura de Palmas, Sul do Paraná, abriu12/03/2026
Campos Novos abre licitação de R$ 2,6 milhões para construção de UBS no Bairro São Sebastião
A Prefeitura de Campos Novos abriu processo licita...12/03/2026
Prefeitura abrirá concursos em 2026 após licitação
A realização dos concursos públicos da Prefeitura ...