A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) abriu nesta quarta-feira (28) a licitação para a contratação de serviços técnico-profissionais especializados em estudos de soluções de engenharia visando à redução dos riscos de inundação do Córrego Barreiro.
Como explicou a prefeitura, o estudo vai ser realizado em um trecho que abrange toda a avenida Olinto Meireles e confluências das avenidas Waldir Soeiro Emerich e Manoel Salles Barbosa.
O projeto apresentado deverá conter elaboração de análises preliminares (diagnóstico físico, sanitário e ambiental, topografia e sondagem), atualização dos diagnósticos hidráulicos e hidrológicos, atualização do estudo de alternativas para a região e o valor orçado para o desenvolvimento do trabalho.
O prazo de conclusão dos serviços é de 180 dias corridos, a partir da assinatura da primeira ordem de serviço. A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) será a responsável por supervisionar o andamento dos trabalhos.
Os interessados devem enviar as propostas exclusivamente por meio eletrônico até o dia 20 de maio. Todas as informações sobre o processo licitatório (Smobi 011/21 – RDC), assim como o edital completo, estão disponíveis no portal da PBH.
28/04/2021
17/07/2026
Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...17/07/2026
Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares
A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...18/07/2026
Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município
Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...17/07/2026
Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..
Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...