A Prefeitura de Belo Horizonte abriu um processo de licitação estimado em R$212 milhões para contratar serviços de locação de veículos, com motorista, combustível e manutenção inclusos. O objetivo, segundo o edital, é garantir o transporte contínuo de servidores e materiais para órgãos municipais, colocando fim a contratos emergenciais.
Segundo a prefeitura, a locação de frota é mais vantajosa que a aquisição própria, tanto em termos de custos como de gestão e manutenção.
O processo licitatório considera a contratação pelo menor preço global por grupo de veículos, em três grandes categorias: serviços leves, vans e caminhões.
De acordo com o edital, “a contratação é essencial para manter a prestação dos serviços públicos realizados pela Prefeitura e suas principais empresas, como BHTrans, Belotur, Prodabel e Urbel”.
A vigência inicial do contrato será de dois anos, podendo alcançar até 10 anos conforme a legislação federal vigente para serviços continuados. A prefeitura também exige que as empresas vencedoras apresentem garantias contratuais no valor de 5% do valor anual do contrato, com opções como seguro, fiança bancária, caução em dinheiro ou títulos da dívida pública.
20/08/2025
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...