A Prefeitura de Belo Horizonte abriu um processo de licitação estimado em R$212 milhões para contratar serviços de locação de veículos, com motorista, combustível e manutenção inclusos. O objetivo, segundo o edital, é garantir o transporte contínuo de servidores e materiais para órgãos municipais, colocando fim a contratos emergenciais.
Segundo a prefeitura, a locação de frota é mais vantajosa que a aquisição própria, tanto em termos de custos como de gestão e manutenção.
O processo licitatório considera a contratação pelo menor preço global por grupo de veículos, em três grandes categorias: serviços leves, vans e caminhões.
De acordo com o edital, “a contratação é essencial para manter a prestação dos serviços públicos realizados pela Prefeitura e suas principais empresas, como BHTrans, Belotur, Prodabel e Urbel”.
A vigência inicial do contrato será de dois anos, podendo alcançar até 10 anos conforme a legislação federal vigente para serviços continuados. A prefeitura também exige que as empresas vencedoras apresentem garantias contratuais no valor de 5% do valor anual do contrato, com opções como seguro, fiança bancária, caução em dinheiro ou títulos da dívida pública.
20/08/2025
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...