Prefeitura de Belém publica edital de licitação dos ônibus


A Prefeitura de Belém publicou, nesta quarta-feira (10), o edital de licitação para o transporte público da capital. Até então, os ônibus circulam na cidade por ordem de serviço e com precariedade.

Segundo a prefeitura, o edital e seus anexos estão disponíveis para retirada gratuita e os envelopes devem ser abertos pela Comissão Geral de Licitação (CGL) na sexta-feira (12).

O documento prevê a execução dos serviços por 6 anos, com possibilidade de prorrogação, em regime de exclusividade e de participação de consórcio. O critério de escolhe será o da menor tarifa.

O edital também prevê um sistema de informações aos usuários, para que possam acompanhar o itinerário do veículo e o tempo de chegada nas paradas de ônibus. A frota também deve ter monitoramento de câmeras de segurança.

Outra questão definida no edital é que nos primeiros dois anos 20% da frota de veículos deverão possui ar condicionado, o que é promessa de campanha do prefeito Edmilson Rodrigues (Psol).

A licitação dos ônibus permite que há concorrências entre empresas, o que torna mais fácil definir regras para garantir a prestação de serviço mais adequado à população.

Para especialistas, um planejamento urbano entre prefeitura e empresa vencedora para avaliar, por exemplo, a localização das paradas e ainda a fiscalização do serviço são pontos importantes para garantir melhorias.


10/08/2022

Fonte: G1 Pará

 

Curso Licitações

10/08/2022

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

29/09/2022

Prefeitura de Búzios já tem data da licitação para compra de canabidiol

A etapa mais esperada do programa “Clínica de CANN...

29/09/2022

Prefeitura divulga licitação para construção de nova ponte no Recife

Foi publicada no Diário Oficial do Município desta...

29/09/2022

TCE-SP elenca correções para liberar licitação de lixo urbano em PP

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-S...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita