A Prefeitura de Belém divulgou na última segunda-feira (4) no Diário Oficial do Município um aviso prévio de licitação do espaço onde fica o Mercado de São Brás. A abertura do processo permitiria que a administração do espaço fosse entregue à iniciativa privada. O anúncio, prevê o direito de exploração e responsabilidade administrativa do local por 30 anos.
Ainda de acordo com o anúncio realizado no Diário Oficial, a concessão do espaço à iniciativa privada só será realizada após obras de restauração e reforma no local. Segundo a Prefeitura, a iniciativa busca transformar o mercado em um centro de atividades e serviços da cidade.
De acordo com um levantamento realizado pela Prefeitura, existem 492 permissionários cadastrados para atuarem no mercado, mas apenas 302 são ativos. Ainda segundo o levantamento, cerca de 50% do espaço, é usado, mas sem qualquer padrão. O armazenamento de alguns produtos é feito de forma improvisada e inadequada.
No aviso de licitação, a Prefeitura informa que a última reforma efetiva que ocorreu no espaço foi em 1999. Desde então, o prédio apresenta paredes pichadas, janelas e portões quebrados, infiltrações pelas paredes e fiação elétrica exposta e improvisadas.
05/11/2019
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...