A Prefeitura de Barueri abriu licitação para implantar uma nova via de acesso ao Parque Imperial – ligando a rua Tomé de Souza, no bairro, com a avenida Ceci, no Tamboré.
Segundo a gestão, o objetivo é dar maior agilidade no tráfego de veículos e ampliar o desenvolvimento da região. O projeto está em fase de licitação, com prazo de entrega previsto de 365 dias, a partir da ordem de início de execução da obra.
“A construção da nova via é mais uma alternativa como forma de aumentar o escoamento do tráfego, além de favorecer a prestação de serviços públicos, limpeza pública (coleta de lixo), serviços de saúde, segurança, transporte coletivo”, ressaltou a administração.
Atualmente a principal via de entrada e saída do Parque Imperial é a rua Duarte da Costa, com acesso à rua Chico Mendes e avenida João Rodrigues Nunes (divisa com a vizinha cidade de Osasco).
O projeto
O novo projeto de ligação do Parque Imperial compreende um trecho de 1.400 metros de extensão ao lado do rodoanel Governador Mário Covas, pista com quatro faixas de rolamento (sentido duplo, com 3,5 metros cada uma), passeio de pedestres e ciclovia (destino Parque Imperial, porém do lado do muro que fica no entorno de residências no bairro Tamboré).
04/11/2022
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...