A Prefeitura de Araçatuba (SP) vai abrir nos próximos dias nova licitação para contratar empresa para assumir as obras de pavimentação do prolongamento da avenida Pompeu de Toledo. A previsão é que em até 45 dias seja divulgado o vencedor da nova licitação.
Na última semana, a administração municipal fez a rescisão contratual com a Sanchez e Sanchez LTDA. Até então a empresa era a responsável pela pavimentação asfáltica das obras de prolongamento da via. Em documento enviado à prefeitura, a empresa anunciou que não tem condições financeiras de dar continuidade à obra.
Isso ocorreu, segundo a Sanchez e Sanchez, devido ao aumento dos custos dos insumos da construção civil, a perda de receita devido à pandemia, havendo assim a impossibilidade de cumprir com o trabalho com excelência.
Em respeito à lei, a administração municipal fez uma consulta extraoficial com as demais empresas classificadas. Como nenhuma mostrou-se interessada, a Prefeitura de Araçatuba abrirá uma nova licitação.
Na obra de prolongamento da avenida Pompeu de Toledo, já foram investidos, aproximadamente, R$ 9,2 milhões. A maior parte do valor é referente à canalização do córrego Machadinho. Houve também investimento na implantação de guias, terraplanagem, plantio de grama e capa asfáltica.
A previsão é de que o novo valor para a pavimentação fique em torno de R$ 7 milhões para conclusão da obra. Este valor compreende pavimentação asfáltica, plantio de grama e implantação de ciclovia.
09/11/2021
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...