Prefeitura de Araçatuba reabre licitação para garantir tomógrafo ao Pronto-Socorro


A Prefeitura de Araçatuba reabriu nesta quarta-feira (17) a licitação para a compra do primeiro tomógrafo do Pronto-Socorro Municipal. O edital foi ratificado com ajustes e prevê investimento superior a R$ 1 milhão.

As propostas poderão ser apresentadas até as 9h30 do dia 29 de setembro. A sessão pública de disputa por lances terá início às 10h do mesmo dia, de forma eletrônica, pela plataforma www.bll.org.br.

A revisão do edital foi necessária porque a descrição inicial do equipamento restringia a participação de fornecedores. Com as mudanças, o processo amplia a concorrência e reforça a transparência do certame.

DIAGNÓSTICO
O tomógrafo terá capacidade para realizar até 1.200 exames por mês, cerca de 40 por dia. A instalação no próprio Pronto-Socorro permitirá o atendimento imediato de casos de urgência, sem necessidade de transferência para a Santa Casa ou clínicas conveniadas.

O aparelho será instalado no futuro Pronto-Socorro Municipal Aida Vanzo Dolce, em obras no prédio do antigo Hospital da Mulher, no bairro Aviação. A reforma é realizada em parceria com o Unisalesiano, que investe R$ 2,7 milhões na revitalização.

Com tecnologia avançada em diagnóstico por imagem, o equipamento possibilitará a identificação de AVCs, traumas, tumores, hemorragias, fraturas internas, embolias, infecções graves e doenças pulmonares.


17/09/2025

Fonte: Site Prefeitura Municipal de Araçatuba-SP

 

Avisos Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita