Prefeitura de Araçatuba ajusta processo de licitação para nova célula do aterro sanitário


A Prefeitura de Araçatuba publicou no sábado (6) a suspensão temporária do processo licitatório para a construção da nova célula do aterro sanitário municipal.

A suspensão permite ajustes no certame para garantir mais segurança jurídica, técnica e administrativa. Essas etapas estão dentro do calendário previsto e não alteram os prazos legais.

SEGURANÇA E TRANSPARÊNCIA
Para o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Marcelo Fernando Marques, os ajustes reforçam a transparência do processo. “Estas adequações garantem que o certame siga plenamente dentro das normas, fortalecendo a segurança para a execução da obra”, afirma.

ATERRO SANITÁRIO
O aterro municipal, no Bairro Cafezópolis, recebe em média 180 toneladas de resíduos por dia. Para ampliar a sua capacidade, foram desapropriados 10 hectares da Fazenda Água Boa, onde será erguida a nova célula.

O projeto integra o planejamento de desenvolvimento urbano sustentável do município. Com a ampliação, Araçatuba mantém um sistema de gestão de resíduos eficiente, alinhado a práticas sustentáveis e à preservação ambiental, garantindo a continuidade dos serviços essenciais à população.


08/09/2025

Fonte: Site Prefeitura Municipal de Araçatuba-SP

 

Avisos Licitações

16/10/2026

Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...

16/10/2026

Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...

16/10/2026

Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..

A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...

14/10/2026

Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil

O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧