Prefeitura da Capital realiza pregão eletrônico para ampliação da Infovia


Rede de fibra óptica de Porto Alegre será levada a condomínios.
A prefeitura realiza nesta quarta, dia 28, um pregão eletrônico para aquisição de equipamentos que conectarão a Infovia, a rede de fibras ópticas de Porto Alegre, a condomínios residenciais e comerciais, hotéis e shoppings centers. A tecnologia possibilita a transmissão de dados a uma velocidade de até oito megabits por segundo, 32 vezes superior a outros produtos de banda larga existentes no mercado gaúcho.

A compra será realizada durante o período de um ano ao custo de R$ 295 mil. Serão adquiridos cem dispositivos eletrônicos conectados a um computador que permite a transmissão digital de dados por meio de cabos telefônicos. Embora utilize a infra-estrutura de telefonia já instalada nos locais, o sistema permite que o usuário use a Internet e o telefone ao mesmo tempo.

A Procempa lançará o novo serviço de provimento de Internet pela Infovia em abril deste ano. A tecnologia possibilita iniciativas como a criação de redes internas de câmeras para o monitoramento de acessos em condomínios, a interligação entre escritórios ou casas e a distribuição do acesso à rede mundial de computadores para hóspedes de hotéis a baixo custo. Conforme o supervisor do Departamento Comercial da Procempa, Marcos Bein, a fibra óptica garante disponibilidade de conexão durante 99,9% do tempo.

A licitação será feita pela Internet, numa sala como as de bate-papo. Conforme Carlos Gerlach, gerente de Logística da Procempa, a empresa de tecnologia do Município, as empresas acompanharão o processo em tempo real. Mais informações podem ser obtidas no site da prefeitura – www.portoalegre.rs.gov.br.


27/01/2004

Fonte: ClicRBS

 

Avisos Licitações

23/04/2024

PMJP fará licitação para construir ponte Mangabeira-Valentina

Abrindo as comemorações do aniversário de 41 anos ...

22/04/2024

Prefeitura do Recife abre licitação para construir primeiro “Arrecifes da Cidadania”

A Prefeitura do Recife publicou no Diário Oficial,...

22/04/2024

Município de Tibagi abre licitação para aquisição de kits de material escolar

O município de Tibagi anunciou a abertura de licit...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita