A prefeitura de Barueri está convocando dez sepultadores aprovados em concurso público, mesmo sem a realização da prova prática. A medida foi tomada por conta do avanço do coronavírus e do aumento no número de sepultamentos na cidade. Além disso, a gestão municipal abriu contração de empresa de crematório de corpos humanos.
O processo seletivo 001/2020/SSM, para a contratação de sepultadores para o Cemitério Municipal, foi publicado no Jornal Oficial de Barueri do último sábado, 18/4 . De acordo com o edital, a convocação está sendo feita de forma emergencial e temporária, para atuação por tempo indeterminado, já que houve o alastramento do coronavírus, o aumento no número de sepultamentos no município e há um desfalque no quadro de funcionários do setor.
A convocação está sendo feita sem a realização da prova prática exigida no processo seletivo. A suspensão foi autorizada no Jornal Oficial de Barueri de 25/3 como medida de contenção da Covid-19
Os dez sepultadores trabalharão 40 horas semanais em regime de escalas, incluindo finais de semana, domingos e feriados. O salário será de pouco mais de R$ 1,2 mil. O processo tem validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um.
Os convocados deverão comparecer na Secretaria de Administração (rua do Paço, 8, Centro) no prazo de cinco dias desde a data da publicação, ou seja, até quinta-feira, 23/4.
Já o edital, número 073/2020 – da “contratação de empresa para prestação de serviços de cremação de corpos humanos, conforme exigências, quantidades e demais especificações” – será divulgado na quinta-feira, 23/4, e a data de abertura online do processo será no dia 6/5
Número de mortos aumenta a cada dia
No último boletim epidemiológico, divulgado pela prefeitura na terça-feira, 21/4, foram contabilizadas 19 mortes causadas pelo coronavírus, com confirmação de exames feitos em laboratório. Já 29 estão em investigação .
Desde a semana passada, os números de mortos pela Covid-19 vem crescendo a cada dia. Até o domingo de Páscoa, 12/4, eram quatro mortes confirmadas. Na terça-feira, 14/4, o total subiu para seis. De quarta para quinta-feira, o indicador dobrou para 12. Já na sexta e sábado, o número se manteve em 13 casos. No domingo houve uma nova elevação, para 14 mortes. E até segunda-feira, 20/4, a cidade registrava 18 óbitos confirmados e 27 em investigação.
22/04/2020
04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...