Na edição do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira (dia 17), o município publica o extrato de contrato com Engepar Engenharia por R$ 8.121.306,90, “visando a implantação e melhoria da infraestrutura de sistema de transporte coletivo, no corredor exclusivo sudoeste, lote 01”.
O trecho compreende toda a extensão da Bandeirantes, que começa no terminal de ônibus de mesmo nome e segue até a Avenida Afonso Pena, totalizando 4 km.
Agora, segundo o secretário da Secretaria de Infraestrutura de Campo Grande, Rudi Fioresi, o contrato será enviado para a Caixa Econômica Federal. “Eles entendendo que está tudo certo, autoriza e libera o recurso, o procedimento é esse agora. Acredito que de 30 a 40 dias para ter esta resposta”. Os recursos são do PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento), por isso a necessidade de o processo passar pelo banco público.
Em fevereiro, a Prefeitura de Campo Grande deve lançar a licitação para obra nos mesmos moldes da Avenida Marechal Deodoro, que também faz parte do corredor sudoeste. O preço da intervenção na via será próximo de R$ 9 milhões, segundo o secretário.
Essa, assim como a intervenção que abrange as vias Bandeirantes, Brilhante e Guia Lopes da Laguna, era de responsabilidade do Exército, conforme convênio firmado ainda na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal, mas só executado no começo do mandato do prefeito Marquinhos Trad.
Contudo, em “comum acordo”, após alguns problemas na execução da primeira etapa da obra, o contrato foi rescindido e o Executivo municipal decidiu repassar o serviço, por meio de licitação, para a iniciativa privada.
Por enquanto, homens do Exército ainda precisam terminar a Brilhante, mas estão de recesso e a previsão é que voltem no dia 20 de janeiro.
17/01/2019
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...