A Prefeitura de Montes Claros está realizando um processo de licitação para a contratação de sociedade empresária ou unipessoal especializada na prestação de serviço de esterilização de cães e gatos atendendo à demanda da Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com o edital do processo de licitação, a prestação dos serviços deverá ser realizada no município de Montes Claros e o Centro de Controle de Zoonoses deverá realizar o cadastro inicial dos animais a serem atendidos e o exame para diagnóstico da Leishmaniose Visceral Canina (LVC) com consequente exclusão de caninos reativos para a mesma doença. A empresa contratada deverá proceder com a triagem pré-cirúrgica dos animais mediante exame clínico realizado por médico veterinário que poderá decidir pela não realização do procedimento cirúrgico no intuito de preservar a vida, a saúde e o bem-estar dos animais.
Os serviços que serão contratados preveem a realização do procedimento de esterilização em cães (800 machos e 1.300 fêmeas) e em gatos (550 e 850, respectivamente). A contratação se dará através de pregão eletrônico que será realizado no dia 22 de janeiro. O edital do processo está disponível na íntegra no portal oficial da Prefeitura e pode ser acessado pelo link https://admin.montesclaros.mg.gov.br/upload/licitacoes/files/licitacoes/2023/P078123/Edital338.pdf.
O prazo de vigência da contratação é de um ano, contado da assinatura do contrato, podendo ser prorrogado sucessivamente, respeitada a vigência máxima decenal, na forma dos artigos 106 e 107 da Lei n° 14.133, de 2021.
09/01/2024
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...