Prefeitura cancela licitação para gestão do estacionamento rotativo


Foi cancelada a concorrência para selecionar empresa responsável pela gestão do estacionamento rotativo no centro da cidade. Lançado no fim do ano passado, o processo caminhou em ritmo lento por contestação de empresas participantes e agora o Ministério Público também apresentou questionamentos.

Em nota, a Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes manifestou que decidiu revogar a concorrência porque as questões apontadas pela Promotoria acarretariam mudanças que poderiam trazer reflexo às propostas apresentadas pelas empresas participantes da licitação.

Conforme apurou a reportagem do Jornal da Manhã, um inquérito foi instaurado pelo Ministério Público para apurar a legislação que estabeleceu os critérios para a gestão do estacionamento rotativo em Uberaba. Os pontos questionados não foram especificados.

Na nota, a Prefeitura posiciona que fará alteração na lei diante das considerações da Promotoria. Um projeto de lei será encaminhado à Câmara Municipal para realizar as adequações propostas. Só depois o município fará nova publicação do edital para a concessão do estacionamento rotativo.

Quatro empresas se cadastraram para disputar a concessão. A concorrência foi aberta no ano passado, mas acabou suspensa antes da abertura das propostas de preço. O edital estimava valor de R$79.425.964,80 para explorar o serviço por um período de 10 anos.

Esta foi a terceira tentativa de selecionar empresa para assumir a gestão da Área Azul. Os processos licitatórios anteriores acabaram sendo cancelados por questionamentos, inclusive com denúncias formalizadas ao Tribunal de Contas contra os editais.


16/03/2018

Fonte: JM On Line

 

Avisos Licitações

19/01/2026

Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias

A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...

19/01/2026

Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga

O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...

19/01/2026

Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira

A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...

18/01/2026

Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário

A continuidade da dragagem no canal portuário do r...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita