A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para contratar um plano de recuperação da área degrada do antigo aterro sanitário de resíduos da construção civil do bairro Jardim Noroeste. O local está interditado desde dezembro de 2016, por determinação da Justiça.
O certame está programado para receber propostas no dia 18 de maio. A Prefeitura pretende pagar até R$ 147 mil à empresa vencedora do certame por um plano de recuperação do aterro.
Segundo a Prefeitura, “a recuperação deverá ter por objetivo o retorno do sítio degradado de maneira a reinserir a área dentro de um contexto urbanístico”. O plano deve dar ao local um novo uso aos moradores da região.
Os estudos devem contemplar “tratamento paisagístico com plantas do cerrado, áreas gramadas, pistas de caminhada permeáveis, pátios de contemplação permeável, arenas ao ar livre, academias de ginástica ao ar livre e largos para feiras e exposições permanentes e itinerantes bem como praças esportivas de recreação e mesmo de treinamento”.
Segundo o edital da licitação, o cronograma deverá ser elaborado por uma equipe de profissionais que deve conter um engenheiro ambiental, sanitarista ou civil, um geólogo, um biólogo e um técnico social, no mínimo.
Ainda conforme o edital, as empresas deverão elaborar e entregar o plano de recuperação num prazo de dois meses, após assinatura do contrato.
02/05/2018
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...