Serão investidos quase R$ 14 milhões na construção da trincheira. Os recursos vêm do Orçamento Geral da União (OGU) e o projeto já teria sido aprovado pela Caixa Econômica Federal.
A trincheira tem o objetivo de facilitar a ligação do Centro com o Campo Comprido, e da região do Portão com a BR-277. Pelas previsões da prefeitura, depois de pronta aproximadamente 41 mil veículos devem circular diariamente por baixo da futura trincheira pela rua Mario Tourinho, no sentido norte sul.
Pelo eixo da Avenida Nossa Senhora Aparecida, por cima da trincheira, na ligação leste-oeste, deverão passar 15.6 mil veículos por dia.
O processo de licitação será gerido pela Secretaria Municipal de Obras Públicas por Regime Diferenciado de Contratação (RDC). A estimativa é que a obra demore de dez meses a um ano para ficar pronta.
A trincheira faz parte de um pacote maior de obras e projetos de melhoria do sistema viário e do transporte, em especial da Linha Inter 2.
No itinerário do Inter 2 serão reconstruídos os terminais Campina do Siqueira e Hauer com investimentos que somam cerca de R$ 40 milhões.
10/04/2018
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...