Serão investidos quase R$ 14 milhões na construção da trincheira. Os recursos vêm do Orçamento Geral da União (OGU) e o projeto já teria sido aprovado pela Caixa Econômica Federal.
A trincheira tem o objetivo de facilitar a ligação do Centro com o Campo Comprido, e da região do Portão com a BR-277. Pelas previsões da prefeitura, depois de pronta aproximadamente 41 mil veículos devem circular diariamente por baixo da futura trincheira pela rua Mario Tourinho, no sentido norte sul.
Pelo eixo da Avenida Nossa Senhora Aparecida, por cima da trincheira, na ligação leste-oeste, deverão passar 15.6 mil veículos por dia.
O processo de licitação será gerido pela Secretaria Municipal de Obras Públicas por Regime Diferenciado de Contratação (RDC). A estimativa é que a obra demore de dez meses a um ano para ficar pronta.
A trincheira faz parte de um pacote maior de obras e projetos de melhoria do sistema viário e do transporte, em especial da Linha Inter 2.
No itinerário do Inter 2 serão reconstruídos os terminais Campina do Siqueira e Hauer com investimentos que somam cerca de R$ 40 milhões.
10/04/2018
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...