Prefeitura autoriza licitação para a construção das primeiras 752 moradias do Bairro Novo do Caximba


A Prefeitura de Curitiba dá início, nesta segunda-feira (7/3), ao processo licitatório para a construção das primeiras 752 unidades habitacionais na Vila 29 de Outubro, no Caximba, e a ampliação da Escola Municipal Joanna Raksa, que atende à comunidade da região.

O prefeito Rafael Greca e o governador Ratinho Junior assinam a autorização para a publicação dos editais de licitação, às 11 horas, no Salão Nobre do Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura de Curitiba.

O evento marca o encaminhamento das primeiras fases de obras do Projeto de Gestão de Risco Climático Bairro Novo do Caximba (PGRC), a maior intervenção socioambiental da história recente de Curitiba, que conta com financiamento da Agência Francesa de Desenvolvimento.

As intervenções preveem a construção de 752 novas moradias para atender à comunidade da Vila 29 de Outubro, obras de contenção de enchentes, infraestrutura viária, rede de água, luz e esgoto na área passível de urbanização.

A Escola Municipal Professora Joana Raksa, que atende a mais de 800 estudantes que vivem na região, será ampliada com novas salas de aula, cozinha, refeitório, banheiros e espaços para a prática de esportes integrados a laboratório e biblioteca.


04/03/2022

Fonte: Site Prefeitura Municipal de Curitiba - PR

 

Avisos Licitações

17/01/2026

Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...

16/01/2026

Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...

17/01/2026

Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos

A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...

16/01/2026

Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo

Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita