Foi sancionada a lei complementar referente à exploração publicitária em relógios digitais de Caxias do Sul. Assinada pelo prefeito Adiló Didomenico (PSDB), a gestão de concessão para produção, instalação e manutenção dos equipamentos também está autorizada. A partir disso, empresas, por meio de licitação, podem ser autorizadas a participar do processo.
Segundo o contrato formulado, com o objetivo de melhorar e ampliar a comunicação, a Prefeitura terá 5% dos espaços e tempo de mídia nos equipamentos. Os relógios são vistos também como uma forma de amenizar a poluição visual e orientar a população.
O secretário de Parcerias Estratégicas, Maurício Batista da Silva, comenta a importância e a utilidade dos relógios. Ele frisa que a cidade tem uma legislação adequada para que os equipamentos sejam instalados. O titular da pasta lembra ainda que é mais uma alternativa de divulgação para o comércio local.
A gestão de contratação e fiscalização da execução dos serviços é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp). As publicidades expostas são institucionais e devem seguir alguns critérios, que, posteriormente, serão observados pela empresa vencedora da licitação.
16/11/2022
24/11/2025
Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC
Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...12/11/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
Este curso foi idealizado para formar novos profis...02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...25/08/2025
Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC
O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...