A capital baiana vai ganhar um abrigo para acolher animais de grande porte, após o secretário municipal de Saúde Leo Prates assinar licitação. Com a decisão, uma instituição ficará responsável pelo abrigo dos bichinhos.
O termo foi assinado na última sexta-feira (11) e divulgado nesta quarta (16) pela Câmara Municipal de Salvador (CMS). O pregão prevê ainda que o alojamento tenha 30 dias para encontrar um lar adotivo para os animais acolhidos.
Em suas redes sociais, Prates dedicou a ação aos irmãos Marcel (deputado estadual, PSDB) e Marcelle Moraes (vereadora). A edil comemorou.
“É por realizações assim que me dedico tanto a esse trabalho com os bichos. Muitas vezes, nos banalizam, mas a persistência mostra seriedade e razão na causa animal. São vidas que devem ser valorizadas, cuidadas e representadas. Salvador agora se junta a seletos municípios do país que deram esse passo em prol da guarda responsável dos bichos, os soteropolitanos podem se orgulhar de uma gestão que caminha em passos humanizados na causa animal, fruto de um trabalho do Executivo e Legislativo alinhado”, disse Marcelle.
16/10/2019
17/07/2026
Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...17/07/2026
Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares
A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...18/07/2026
Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município
Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...17/07/2026
Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..
Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...