Prefeitura anuncia vencedora da licitação para varrição mecanizada


A empresa Delta, do Rio de Janeiro, que já responde pelos serviços de capina e coleta especial do município, ficou em primeiro lugar na licitação pública para efetuar a varrição mecanizada em Porto Alegre, com a proposta de R$ 16,23 por quilômetro de sarjeta varrida. O resultado da licitação foi publicado hoje, 6, pela Área de Compras e Serviços da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), no Diário Oficial. O valor estimado era de R$ 21,78. O serviço será realizado nas ruas e avenidas da Capital com intenso fluxo de veículos.
O edital prevê a varrição de 5.200 quilômetros de ruas por mês. Após a convocação, a empresa tem cinco dias úteis para assinar o contrato, que terá duração de 60 meses. A partir da assinatura, terá até 60 dias para iniciar a prestação de serviços. Serão três varredeiras mecânicas trabalhando em turnos alternados, de segunda feira a sábado, incluindo feriados. A periodicidade da limpeza em cada via dependerá da necessidade local, variando de uma a três vezes por semana. Nas ruas e avenidas com fluxo mais intenso, está previsto trabalho entre 24h e 06h para evitar congestionamentos.
Melhorias - O coordenador do Grupo de Trabalho de Limpeza Urbana, Roberto Bertoncini, destaca que a contratação do trabalho mecanizado tem como objetivo realizar uma limpeza mais eficiente nas vias, já que evita a possibilidade de acidentes ou danos em função do acúmulo de resíduos como areia, galhos e vidros. "O serviço mecanizado também evita riscos aos trabalhadores da varrição manual, que continuarão atuando nos locais onde o acesso das máquinas é restrito e em vias de menor fluxo de veículos", acrescenta.
A licitação para varrição mecanizada é parte da série de licitações promovidas pela SMF. Em 2007, foram realizadas as licitações de coleta domiciliar, coleta de lixo público, coleta especial, capina de vias públicas e instalação de lixeiras, que começou este ano. Também em 2008, foi aberta concorrência para serviços de lavagem de logradouros e limpeza de monumentos. Ainda serão preparadas licitações para construção de ecopontos, coletiva seletiva e transporte dos resíduos da estação de transbordo para o destino final.


06/03/2008

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Porto Alegre

 

Curso Licitações

15/07/2024

Processo de licitação para obras no Parque Ecológico Bernardo Sayão, no Lago Sul, é aberto

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (...

15/07/2024

Licitação para aluguel de 400 ônibus para São José dos Campos (SP) fracassa pela quinta vez

A tentativa de São José dos Campos, no interior de...

15/07/2024

Prefeitura vai contratar projetos de mais 70 ruas para pavimentação urbana e rural

Concórdia – O prefeito de Concórdia, Rogério Pache...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita