A Prefeitura de Dracena anunciou nesta terça-feira (13) que vai abrir um processo de licitação para contratação de uma empresa privada para explorar o serviço de estacionamento rotativo, denominado de Zona Azul, no município.
O anúncio foi feito após a aprovação de um projeto de lei, de autoria do próprio Poder Executivo, pela Câmara Municipal em uma sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (12).
De acordo com a Prefeitura, o serviço está suspenso na cidade desde o ano passado.
“A finalidade é a reorganização do trânsito no Centro da cidade, buscando atender as necessidades da população, em especial consumidores que terão mais vagas para estacionar seus veículos na região central da cidade, modernizando o trânsito local, bem como fomentando o comércio local. Assim, o sistema de Zona Azul vai democratizar o estacionamento na área central, isso devido à rotatividade e organização, permitindo o uso racional das vagas, para que o maior número possível de usuários possa usufruir do sistema em condições de igualdade que as novas regras possibilitam aos condutores”, explicou o prefeito André Kozan Lemos (PATRIOTA).
Conforme a Prefeitura, ainda não há prazo para a abertura da licitação.
13/07/2021
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...