Após sessão pública de cerca de cinco horas, a comissão de licitação declarou, nesta sexta-feira (08) os consórcio Central, Via SL, Upaon-Açu e Viação Primor como os vencedores do processo licitatório que vai operar o sistema de transportes de São Luís.
As empresas Ratrans e Taguatur formam o consórcio Central e venceram o Lote 01; 1001 Expresso e Rei de França, do consórcio Via São Luís, venceram o Lote 02; Autoviária Matos, Vip Transporte, Viação Abreu, Patrol, Viação Aroeiras e Planeta, que formam o consórcio Upaon-Açu, venceram o lote 03; e a empresa Viação Primor foi contemplada com o Lote 04. Agora, a comissão formalizará o processo para a Secretaria de Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) para a homologação.
Na sessão desta sexta-feira, os trabalhos da comissão iniciaram – depois de a Justiça cassar uma liminar do Consórcio Nova Ilha (reveja) – com a abertura dos envelopes de habilitação das empresas classificadas em primeiro lugar nos lotes. Após dar vistas dos documentos aos licitantes presentes, a Comissão procedeu à análise dos documentos para verificar se todas estão regulares nos âmbitos fiscal e jurídico e se têm qualificação econômica e técnica para o contrato.
Mesmo com o resultado declarado oficial, o Nova Ilha ainda aguarda decisão sobre um recurso judicial impetrado após a cassação da liminar.
10/07/2016
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...