A gestão Gilberto Kassab (DEM) vai anular mais um contrato milionário de consultoria fechado pela ex-prefeita Marta Suplicy (PT). A alegação é de que houve irregularidades na contratação e prestação de serviços feitos pela Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), ligada à Universidade de Brasília (UnB). O acordo, de R$ 12,2 milhões, foi assinado em 2003 pela então Secretaria das Subprefeituras. A Prefeitura dispensou licitação e, pela prestação de contas da Finatec, houve casos de consultores que trabalharam, em média, 41,1 horas por dia.
A fundação foi convocada para orientar a descentralização da máquina do Município, na qual as subprefeituras substituíram as administrações regionais. Até 2004, foram pagos R$ 9,37 milhões pelo serviço. O pagamento dos R$ 2,83 milhões que faltavam foi cancelado. O relatório recomenda ainda que a Prefeitura entre com uma ação para reaver parte do dinheiro repassado à fundação.
Segundo corregedores, os problemas vão desde o desrespeito aos critérios que permitiriam a dispensa da licitação até a total falta de controle e medição do serviço prestado. As informações são de O Estado de S.Paulo.
06/06/2007
12/06/2026
TCE revoga cautelar e libera licitação para construção de quatro penitenciárias em Santa Catarina
O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) re...13/06/2026
UBS dos Estados terá reforma de quase R$ 500 mil: licitação será aberta neste mês
A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro dos Esta...13/06/2026
Apucarana anuncia licitação para obra de drenagem entre o Interlagos e o Veneza
Na manhã deste sábado (13), foi anunciada a abertu...13/06/2026
Nova ponte pode reduzir trajeto de 40 para 7 minutos em Araquari
Uma ponte planejada para ligar o Centro de Araquar...