Prefeitura analisa recursos e habilita duas empresas a prosseguirem em licitação do transporte


A Prefeitura de Presidente Prudente publicou nesta sexta-feira (1º) os resultados dos recursos das três empresas que participam do processo de licitação do transporte coletivo na cidade. Segundo as publicações, o consórcio Terus, formado por 57 empresas, com sede em São Bernardo do Campo (SP), teve seu recurso negado, e as empresas Company-Tur Transporte e Turismo (Pruden Express), de Presidente Prudente, e Transporte Coletivo Passense, de Passos (MG) tiveram os recursos aceitos e foram consideradas aptas para continuarem na disputa.

A Prefeitura também publicou nesta sexta-feira (1º) um edital comunicando a abertura dos envelopes com as propostas das empresas habilitadas para a segunda fase de concorrência.

Os documentos serão abertos na próxima segunda-feira (4), às 14h, no recinto do Departamento de Compras e Licitações, no Paço Municipal Florivaldo Leal, segundo a publicação oficial.

Por meio de nota, a Prefeitura de Presidente Prudente informou que com a publicação, em atos oficiais, do provimento ao recurso interposto por duas empresas e o improvimento do recurso apresentado pelo consórcio, encerra-se a primeira fase da licitação, não havendo mais possibilidade de recorrer da decisão.

O Poder Executivo ainda reforçou que a abertura dos envelopes com os valores propostos pelas duas empresas restantes ocorrerá na segunda-feira (4), às 14h, no Departamento de Compras e Licitações da Prefeitura, e como qualquer processo licitatório, será aberto ao público.

“As justificativas para o provimento e o improvimento dos recursos deverão ser publicadas na Portal da Transparência da Prefeitura na tarde desta sexta-feira (1º)”, finaliza a nota.

O processo de licitação
O edital de licitação do sistema de transporte coletivo urbano de ônibus em Presidente Prudente foi lançado no mês de junho. O contrato, com duração de dez anos, está avaliado em mais de R$ 422 milhões.

De acordo com as informações divulgadas pelo Poder Executivo, o critério para a escolha da empresa vencedora será o menor valor da tarifa cobrada dos usuários dos ônibus. Foi estabelecido um teto de R$ 3,70.


01/09/2017

Fonte: G1 Prudente e Região

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita