Todos os órgãos da Prefeitura vão estar usando, dentro de aproximadamente três meses, um sistema integrado de gestão de materiais e patrimônio. A implantação está sendo feita pela Secretaria Municipal da Administração (Sead), através de recursos captados pela Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), dentro das ações do Programa Nacional de Apoio à Modernização da Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM).
Técnicos da Sead e da empresa de informática vencedora da licitação apresentaram o novo sistema para os coordenadores e funcionários das áreas de controle de materiais dos diversos órgãos, no auditório da Sefaz. Os secretários da Fazenda, Manoelito Souza, e da Administração, Marlúcio Palmeira, participaram do evento.
'É um sistema que vai consolidar as normas e padrões nesta área, integrando as atividades relacionadas ao controle e estoque de materiais, bem como de licitação, compras e reajuste de preços', explicou a assessora-chefe da Sead, Georgina de Souza.
Recursos Humanos
O secretário Marlúcio Palmeira ressaltou que outro sistema de alta tecnologia está sendo desenvolvido para a área de recursos humanos, com previsão de adoção já na elaboração da folha de novembro. O investimento também faz parte das ações do PNAFM. No caso do sistema de gestão de materiais, Palmeira enfatizou o avanço representado para a Prefeitura.
'O sistema novo vai suprir uma deficiência verificada no aspecto de controle do patrimônio do Município', disse ele. 'É mais uma importante ação do PNAFM para a modernização dos procedimentos internos da Prefeitura, permitindo também a contabilização do patrimônio com muito mais rapidez e eficiência', concluiu o secretário da Fazenda, Manoelito Souza.
23/08/2004
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...