O edital de licitação que vai liberar os food trucks em locais públicos de Curitiba não será publicado nesta sexta-feira (3). O prazo havia sido prometido na semana passada pelo secretário municipal de Urbanismo, Reginaldo Cordeiro. Por meio de assessoria, a Prefeitura informou na tarde dessa sexta que o documento está “passando por revisão jurídica e deverá ser publicado na próxima semana”.
O adiamento preocupa A Associação Paranaense de Food Trucks (APFT). “Na última reunião com a Prefeitura [realizada em 24 de maio], o secretário de Urbanismo informou que o edital teria que ser publicado até hoje [sexta] para cumprir a legislação em ano eleitoral”, afirma o vice presidente da APTF, Antônio Tanaka. Ele teme que, sem o respeito dos prazos previstos por lei, o edital possa ser impugnado e a licitação suspensa até o próximo mandato no Município.
Pontos
A licitação terá 18 locais públicos (entre praças, ruas e parques) à disposição e um total de 56 licenças, ou seja, alguns pontos terão mais de uma vaga. Contudo, dificilmente todas as 56 vagas licitadas serão preenchidas, pois até o momento apenas dez food trucks conseguiram se regularizar na Prefeitura e 16 estão em fase de avaliação. Os lotes que ficarem vazios serão licitados num segundo momento, embora ainda não haja previsão para que isso aconteça.
A Prefeitura diz ter conhecimento da existência de 56 food trucks, enquanto a APFT estima ter cerca de 160 em Curitiba.
03/06/2016
02/09/2026
Gandu abre licitação para construção de praça com quiosques
O município de Gandu, localizado no Estado da Bahi...02/09/2026
Licitação de R$ 7,4 milhões prevê área de escape de 455 metros na Serra do Goio-Ên
O governo de Santa Catarina abriu nesta semana a l...02/09/2026
Campinas abre licitação para contratar novo sistema de Zona Azul
A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de C...02/09/2026
Palmeira abre Licitação para Construção de Complexo do Idoso
A Prefeitura de Palmeira abriu licitação para a co...