A Prefeitura de Taubaté adiou, por tempo indeterminado, a sessão do pregão que poderia resultar em um gasto de até R$ 7,9 milhões para adquirir netbooks e notebooks para as escolas da rede municipal.
A sessão havia sido marcada inicialmente para a última terça-feira (13), mas na véspera a Prefeitura comunicou o adiamento.
Questionado pela reportagem, o município informou que o adiamento foi determinado depois que uma empresa apontou possíveis falhas no edital. “O adiamento deve-se ao tempo necessário para que a solicitação receba análise para possíveis ajustes e, posterior, continuidade dos trâmites do processo de aquisição dos kits com netbooks”.
Não há uma previsão de quando o certame será retomado.
EDITAL.
O edital previa a compra de até 88 kits – cada kit teria 35 netbooks (para uso de alunos) e um notebook (para uso de professores).
Os kits seriam distribuídos em 57 escolas de ensino fundamental – cada unidade receberia de um a três kits (a divisão levaria em conta o número de alunos, salas e professores de cada escola).
Segundo a Prefeitura, a ideia da aquisição era dar um “upgrade” nos antigos laboratórios de informática, que se tornarão “laboratórios móveis de informática e tecnologia”. “Estes equipamentos poderão ser utilizados dentro das unidades escolares, de acordo com o planejamento de cada disciplina, com o monitoramento das equipes gestoras e com as propostas pedagógicas de cada professor”, informou a administração municipal.
15/07/2021
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...