A Prefeitura de São Paulo adiou em cima da hora a decisão sobre a bilionária licitação para coleta e tratamento de lixo na cidade por 20 anos. A abertura dos envelopes estava marcada para hoje. Ontem, alegando problemas burocráticos, o Departamento de Limpeza Urbana, conhecido como Limpurb, comunicou o adiamento por tempo indeterminado.
Há uma empresa e dois consórcios qualificados. Eles disputam os R$ 8,9 bilhões para prestar serviços pelo período de 20 anos.
A licitação foi suspensa em outubro de 2003 pelo então conselheiro do TCM Edson Simões, o mesmo que congelou a concorrência do lixo nas subprefeituras. Os auditores do tribunal haviam contestado cinco pontos do edital. Após sanadas as incorreções, a licitação foi retomada.
14/04/2004
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...