A Prefeitura de Cuiabá adiou novamente, e por tempo indeterminado, a abertura dos envelopes para escolha das empresas que irão construir as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Capital. É a segunda vez que é suspensa.
A abertura dos envelopes estava programada para o dia 22, mas havia sido adiada para hoje devido ao grande número de questionamentos e recursos apresentados pelas empresas que participam da licitação.
Ao todo, 82 empresas retiraram envelopes para participar da licitação que envolve nesta fase R$ 252 milhões oriundos do PAC. De acordo com o presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), José Antônio Rosa, o novo adiamento se deu, no entanto, para que a Prefeitura tivesse mais tempo para responder às dúvidas das empresas concorrentes.
Entre os questionamentos existem até reclamações de empresas que receberam depois do horário comercial informações solicitadas à Sanecap. Os editais de licitação 01 e 02 já haviam sido anulados em dezembro por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU). O novo edital foi refeito por solicitação do Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual (MPE).
31/01/2008
24/11/2025
Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC
Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...12/11/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
Este curso foi idealizado para formar novos profis...02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...25/08/2025
Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC
O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...