O novo edital para contratação da empresa que irá atender o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) será publicado na próxima semana. A situação perdura desde o início de outubro quando o município rescindiu contrato com a empresa que havia vencido a licitação, por não cumprir os requisitos do edital, não apresentando os profissionais especificados na licitação. No documento consta que a empresa vencedora deve colocar profissionais médicos para cobertura 24 horas.
Segundo o auditor jurídico do município, Sérgio Kaé, responsável pelo processo a empresa que tirou o segundo lugar na primeira licitação, não aceitou assumir pelo valor da primeira colocada. Ele explica que será publicado o mesmo edital, porém, ainda não tem data para a conclusão do processo. “Na maioria das vezes demora cerca de 40 dias”, disse.
Atualmente o Samu conta com 38 funcionários na equipe. São profissionais enfermeiros, técnicos de enfermagem, operadores, telefonistas e médicos plantonistas. No caso da UPA, a estimativa da Secretaria Municipal de Saúde é contar com um quadro funcional de 140 servidores com plantão de quatro médicos, leitos de observação e acolhimento de exames de diagnóstico (raios X, ecografias, eletrocardiograma e laboratório).
O funcionamento do serviço do Samu continua integral, através da contratação de profissionais pelo município no sistema de Recibo Provisório de Serviço (RPS), como autônomos.
04/12/2012
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...