Prefeitura abrirá em breve a licitação para reformar abrigos para taxistas no Centro de Passo Fundo


Pelo menos três abrigos para os taxistas localizados no Centro de Passo Fundo concentram críticas pelo mau estado. A Rádio Uirapuru, inclusive, já registrou depredações e invasões dos espaços, que ficam junto às praças Marechal Floriano e Tochetto, além da Avenida Brasil. Outro ponto que merece atenção é o abrigo posicionado na Avenida General Netto, próximo ao Fórum.

De acordo com o secretário municipal de Transporte e Serviços Gerais, Alexandre Mello, já ocorreram reuniões da Prefeitura com representantes da Associação dos Permissionários de Táxi, tratando sobre aos abrigos dos pontos de Táxi. Conforme o secretário, o serviço de transporte individual de passageiros por táxi é uma permissão de exploração de serviço público os abrigos de taxistas são considerados equipamentos públicos que integram a prestação do serviço.

Em razão disso, e na busca de disponibilizar espaços adequados os motoristas e condutores do serviço de táxi, o prefeito Pedro Almeida autorizou a instauração de procedimento licitatório para aquisição de novos abrigos para substituição dos equipamentos existentes. Vale ressaltar que toda a aquisição de equipamentos e contratação de serviços pelo poder público, demanda de processo licitatório, em razão disso, o processo minucioso e detalhado, pois é necessário elaborar o estudo preliminar técnico com as descrições do produto, elaboração do termo de referência e posterior envio à Coordenadoria de Licitações e Contratos para publicação de edital.

No momento, o trabalho concentra-se em conjunto com a Secretaria de Planejamento, para seja feita a licitação dos equipamentos com a maior brevidade, permitindo a substituição de todos os abrigos de táxi que apresentam problemas na estrutura. Autor de pelo menos três pedidos de providência, o vereador Luisinho Valendorf também está acompanhando a situação. O parlamentar informa que os locais precisam ser revitalizados, até mesmo com a recolocação de fios elétricos, que acabaram sendo furtados.


03/06/2023

Fonte: Rádio FM Uirapuru

 

Avisos Licitações

01/09/2026

Aberta licitação de R$ 1,19 milhão para pavimentação de estrada de Fazenda Souza

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário O...

01/09/2026

Licitação é lançada para construção de 9 escolas com piscina e quadra em seis cidades de MT

Nove novas escolas estaduais, todas com 24 salas d...

31/08/2026

Sinfra abre licitação de R$ 94,3 milhões para construção de pontes em Mato Grosso

O Governo de Mato Grosso publicou edital de licita...

31/08/2026

Prefeitura de Sobradinho abre licitação para construção de praça no povoado de Lagoa Grande

A prefeitura de Sobradinho (BA) publicou, no Diári...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita