Nesta terça-feira (18), a Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da SDU Leste, inicia um novo processo licitatório para dar continuidade às obras da Galeria da zona Leste da cidade. A empresa que estava executando os serviços desistiu.
A nova licitação da obra tem valor estimado de, aproximadamente, R$ 50 milhões. A SDU Leste já está finalizando a fase de rescisão contratual com a antiga empresa. Paralelo à isso, a Prefeitura dará início na nova licitação que possibilitará a contratação de nova empresa e a retomada dos serviços.
A estrutura da galeria já conta com aproximadamente 1,5 quilômetros construídos. É um sistema de drenagens integrado da região, nos bairros Noivos, Jockey, São Cristóvão e Morada do Sol.
De acordo com o Superintendente Executivo, Ângelo Cavalcante, trata-se de uma obra complexa, com 7km de extensão “A galeria será responsável pelo escoamento das águas das chuvas na região evitando alagamentos em pontos mais críticos”, disse.
Os recursos da obra são oriundos da Caixa Econômica Federal, com contrapartida da Prefeitura de Teresina.
18/08/2020
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...