Prefeitura abre licitação para sete creches


Construção de creches é uma das metas da atual administração. Um balanço apresentado recentemente pelo departamento de Educação mostra que até 2016 a estimativa é que mais de 5 mil crianças sejam atendidas em novas creches na cidade.

E na última sexta-feira a Prefeitura anunciou licitação para a construção de outras sete unidades. A novidade foi dada durante ato de inauguração da Residência Inclusiva, onde o prefeito Alexandre Ferreira adiantou que os próximos 10 dias serão de aberturas de licitações.

Ele citou que isso deve representar novas perspectivas de vagas para as crianças a partir de 4 meses e aos pais que trabalham e aguardam por essa oportunidade. O início da abertura dessa série de licitações teve o ‘pontapé’ inicial com a unidade projetada para o residencial Paraíso, próximo ao Poliesportivo.

No certame, 18 empresas se habilitaram a participar, das quais duas foram desclassificadas por questões técnicas e jurídicas e terão, na forma prevista em lei, prazo para eventuais recursos.

Em razão disso, o processo ficou limitado ao recebimento dos documentos e os envelopes com as propostas serão abertos na sequência dessa semana.

Os demais bairros contemplados nessa relação são o Santa Bárbara, Cambuí, Eldorado/ Martins, prolongamento do Parque das Esmeraldas, Jardim Luíza 2 e bairro São Jerônimo. As obras são em parceria com o Governo do Estado, com investimentos R$ 15,4 milhões.

Outras oito creches já estão em construção, com verbas próprias e, em conjunto com o Governo Federal, na Vila Santa Terezinha, Jardim Santa Hilda/ Primo Menegheti, no bairro Franca Polo, residencial Peres Elias/Quinta do Café, Palermo City, no Jardim Luiza e nos Jardins Guanabara e Portinari. Estas últimas com recursos próprios do município.

Novas vagas
A cidade oferecerá 4,9 mil novas vagas em creches com estas e as obras em andamento. Os números são resultados das construções de 28 novas unidades, as ampliações da capacidade das creches atuais e do programa municipal Mais Creche, que compra bolsas de atendimento em escolinhas particulares.

A cidade está empenhada na busca de novas construções junto ao Governo Federal, para outras três unidades. Segundo a Secretaria de Educação, entre 2013 e 2016, a estimativa é que 4.938 novas crianças sejam atendidas em creches. Assim, o número de vagas deve saltar para 9.464.


04/11/2014

Fonte: Diário de Franca

 

Avisos Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita