A CML (Comissão Municipal de Licitações) da Prefeitura publicou na edição no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (12) abertura de licitação eletrônica para contratação de empresa para a execução de reforma e ampliação do necrotério do IML (Instituto Médico Legal) de Mogi Guaçu, no Cemitério do Jardim Santo Antônio, no Jardim Novo I.
A publicação da abertura dessa licitação é a garantia de que o Município retomará o serviço de exames necroscópicos, realizados no IML de Campinas desde junho de 2023. A licitação será realizada dia 2 de maio, às 9h30. O necrotério de Mogi Guaçu foi fechado em 31 de maio do ano passado por falta de médicos legistas.
CONTRAPARTIDA
O vice-prefeito major Marcos Tuckumantel (MDB) explicou que a reforma e ampliação do necrotério com a construção de salas para o IML, hoje funcionando em imóvel alugado no Parque Cidade Nova, é a contrapartida do Município diante do compromisso do Governo do Estado de mandar para Mogi Guaçu cinco médicos legistas que passaram em concurso público recente. “Essa área no Cemitério Jardim Santo Antônio chegou a ser doada para o Estado, foi retomada pelo Município para que Mogi Guaçu execute a planta modelo do IML adequada para a demanda da nossa região em troca de enviar os profissionais necessários para atender todas as cidades”, comentou o vice-prefeito. Tuckumantel informa que a previsão para a retomada dos atendimentos em Mogi Guaçu é para o segundo semestre.
14/04/2024
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...