Prefeitura abre licitação para reconstrução de ponte entre Catanduva e Novais


A prefeitura de Catanduva abrirá nesta quarta-feira, dia 26, licitação para a contratação de empresa que executará a reconstrução da ponte sobre o Córrego dos Tenentes, na Rodovia Alberto Lahos, entre Catanduva e Novais. O edital da concorrência pública deve ser publicado na edição de hoje do Imprensa Oficial do Município.

De acordo com apuração do Jornal O Regional, a concorrência deve reunir uma série de obras como a segunda fase do primeiro trecho do prolongamento da Rua Pindamonhangaba, entre a Avenida César Guzzi e a Estrata Municipal Primo Novelli e a Rua Mongaguá, entre as Ruas Novais e Campos do Jordão. Além da ponte entre Catanduva e Novais e também da ponte sobre o Córrego das Borboletas, na Rua Goyo Salamanca.

Questionada, a prefeitura explicou que foi necessário reunir as obras na mesma licitação em razão do convênio com o Governo do Estado que destinará as verbas de aproximadamente R$ 2 milhões. Isso porque, no convênio, estariam reunidas as obras e, desta forma, o objeto da licitação também teria que os reunir.

O convênio foi assinado pelo prefeito Afonso Macchione Neto (PSB), no final do mês de janeiro. O compromisso do Estado na liberação do dinheiro se deu ainda na gestão do ex-prefeito Geraldo Antônio Vinholi (PSDB) através de mudança de outro convênio que previa a destinação do recurso para outras obras.

Segundo o Governo, do montante, aproximadamente R$ 565.600,00 deve ser destinado a reconstrução da ponte entre Catanduva e Novais. O prazo previsto para conclusão desta obra é de 180 dias contados do término da licitação. O processo licitatório prevê ainda prazo total de 360 dias para a conclusão de todas as obras do bloco.

A abertura das propostas deve se realizar em 29 de maio, no período da manhã, na prefeitura de Catanduva.

15 meses
A abertura da licitação acontece depois de mais de 15 meses da queda da ponte. A cratera foi aberta após as chuvas que provocaram alagamentos e transbordamento do Rio São Domingos no dia 14 de janeiro de 2016.

Desde a queda da ponte, seis pessoas morreram em acidentes registrados naquele local.


26/04/2017

Fonte: O Regional

 

Avisos Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita