A prefeitura de Biguaçu/SC vai dar início à segunda etapa do projeto para transformar a lagoa no primeiro parque urbano da cidade. Para a instalação do Parque Municipal Lagoa do Amilton, a prefeitura abriu na última semana o processo licitatório para contratação de empresa que executará a implantação de infraestrutura. As obras deverão iniciar no início de julho e o prazo para conclusão é de 120 dias.
No local, será construída uma pista para caminhada, parque infantil, academia ao ar livre e serão instalados bancos. O parque será viabilizado com recursos obtidos por meio de convênio com a Secretaria de Estado de Infraestrutura. O terreno de aproximadamente 24 mil metros quadrados foi declarado de Utilidade Pública em 2011 e foi entregue à comunidade por meio de desapropriação amparada pela Lei da Outorga Onerosa (Lei Complementar nº30/2010), que permite ao atual proprietário a aquisição de índices construtivos sem oneração aos cofres da prefeitura.
Em 2015, foi entregue a primeira etapa da revitalização da área que se tornaria o parque municipal. Foi realizada a remoção de toneladas de lixo e a desobstrução do canal que liga as águas da lagoa com o mar visando a reoxigenação do ambiente. No local existe grande variedade de peixes, crustáceos e aves.
14/06/2017
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...