Prefeitura abre licitação para obras de drenagem em afluentes do Arrudas


Está aberta a licitação da Prefeitura de Belo Horizonte para obras de drenagem nos córregos Olaria e Jatobá, que passam pela Região do Barreiro e fazem parte da Bacia do Ribeirão Arrudas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, o valor máximo das obras não pode ultrapassar R$ 23,5 milhões e a empresa que for escolhida tem 540 dias para executar o serviço a partir da assinatura da primeira ordem de serviço.

Ainda segundo a prefeitura, as intervenções serão obras de tratamento de fundo de vale dos córregos Olaria e Jatobá, cujo principal objetivo é reduzir os riscos de inundação do entorno dos córregos.

Além disso, a obra consiste na implantação de bacia de detenção de cheias para amortecimento dos picos de vazões durante o período chuvoso.

Também serão executados serviços de esgotamento sanitário, passarelas e travessias, paisagismo e urbanismo da área incluindo a implantação da ponte da Rua Principal.

A área de obras está compreendida entre as seguintes vias do Bairro Jatobá, no Barreiro: Avenida Waldir Soeiro Emrich (Via do Minerio), Avenida Senador Levindo Coelho, Rua Principal e Rua Belo Perone.


27/11/2018

Fonte: Estado de Minas

 

Curso Licitações

04/12/2025

Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...

04/12/2025

Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap

O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...

04/12/2025

Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026

A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...

04/12/2025

Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto

A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita