A Prefeitura de São Carlos publicou o edital de abertura de licitação, na modalidade pregão presencial, do tipo menor preço global, para a contratação de empresa para manutenção dos 233 abrigos de passageiros de ônibus de São Carlos. O valor máximo da contratação é de R$ 525.497,66.
A sessão pública será realizada no Departamento de Compras e Licitações (Seção de Licitações) e os envelopes referentes a este processo serão recebidos e protocolados até às 9h do próximo dia 17 de agosto.
De acordo com o edital, os serviços contemplam 120 reformas complexas de coberturas de parada de ônibus, 36 reformas complexas com instalação de reforço e segundo apoio para coberturas em “L” ou “T e 77 reformas simples de coberturas. Os serviços terão como órgão gerenciador a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.
Serão realizados reparos de alvenaria, estruturas metálicas ou fibras dos abrigos de passageiros de ônibus. Em alguns casos, haverá a necessidade de realizar a substituição completa ou construção da cobertura, bancos, ou mesmo a estrutura do abrigo, devendo ao final dos reparos, ser realizada a pintura completa em esmalte sintético nas cores azul (estrutura) e branca (cobertura).
A instalação de proteção contra as intempéries, definição dos espaços/locais para veiculação de publicidade e painéis informativos referentes ao sistema de transporte e sua integração também estão previstos.
O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Cesinha Maragno, ressaltou que a reforma e manutenção contempla a maioria dos pontos de ônibus da cidade e cita como exemplo de locais os abrigos da avenida São Carlos, a reforma do ponto da rua Episcopal, na Praça dos Voluntários, entre outros setores da cidade.
“Nos serviços que serão contratados estão inclusos reparos nas estruturas, solda, limpeza e em alguns casos troca das coberturas, uma intervenção importante para oferecer maior conforto aos usuários do transporte coletivo da cidade”, disse Maragno.
02/08/2023
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...