Prefeitura abre licitação para implantar ciclovia até o aeroporto em Sinop


A prefeitura abriu licitação na modalidade tomada de preços para contratação de empresa especializada em serviços de engenharia para implantação de ciclovia e pista de caminhada na avenida Bruno Martini e rodovia Nino Gianotte (MT-222), trecho até o aeroporto presidente João Batista Figueiredo, com cerca de 4,17 quilômetros.

As obras devem englobar rebaixamento de meio-fio (rampas de acessibilidade), além de sinalização horizontal e vertical referente a` ciclovia, pista de caminhada e os trechos de travessia do canteiro. Ao longo da extensão deve ter faixa de segurança branca contínua nas laterais e no centro a cor amarela, contínua partir dos trechos de travessia.

Também deverão ser pintados na cor branca os símbolos com as setas e desenho de bicicleta de indicação dos sentidos de circulação da ciclovia e pista de caminhada, bem como as orientações de “pare” nos cruzamentos com as travessias de pedestres e veículos, e outras placas de sinalização necessárias.

Ainda consta no projeto que em todo a extensão do projeto deverão ser instaladas 42 lixeiras do tipo lixeira oval suspensa com bojo e suporte em aço, distribuídas ao logo de todo o canteiro nos locais especificados. Também deverão ser instalados 28 bancos de concreto do tipo já utilizado pela prefeitura e disponibilizados pela secretaria de Obras. A empresa também deve plantar grama na lateral.

Já o projeto de iluminação contemplara´ toda a extensão do projeto e sua execução seguir as especificações e descrições contidas no projeto elétrico e seu memorial específico.

Não consta no entanto, o prazo para execução dos trabalhos. A escolha da empresa está prevista para o próximo dia 21.

Conforme Só Notícias já informou, a prefeita Rosana Marnelli autorizou, no primeiro semestre, as obras na avenida Bruno Martini que está sendo duplicada até o aeroporto. No início do mês a empreiteira responsável pelas obras começou fazer o rebaixamento na via. O próximo passo é o processo de compactação de base e sub-base para pavimentação. O valor do investimento é superior a R$ 2,7 milhões.


06/10/2020

Fonte: Só Noticias

 

Curso Licitações

04/12/2025

Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto

A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita