Prefeitura abre licitação para equipar Resgate


Há dois meses, o Estado havia liberado um chassi para que um novo Resgate fosse equipado pelo município. No entanto, só anteontem a Prefeitura deu início ao processo licitatório para que uma empresa faça o serviço.
Neste período, a Prefeitura informou através de sua Assessoria de Imprensa que o motivo da demora era devido a não entrega do chassi. Na oportunidade, a Gazeta também entrou em contato com o major Leandro Antônio Graton, comandante do 16º Grupamento de Bombeiros, em Piracicaba. Ele informou que o Comando do Corpo de Bombeiros, em São Paulo, também precisou abrir uma licitação para a compra do chassi, porém, a empresa responsável atrasou a entrega da estrutura do veículo.
Anteontem, a reportagem entrou novamente em contato com o major. Ele afirmou que o chassi já está à disposição da Prefeitura de Limeira há quase duas semanas. Já a Assessoria de Imprensa do Executivo, comunicou na última quinta-feira, dia em que a Gazeta solicitou detalhes de como estava este processo, que o Departamento de Compras havia acabado de iniciar a licitação por carta-convite.

ESPERA
Enquanto isso, a população aguarda a agilidade do processo. Para o motoboy Juliano Custódio, quem fica no prejuízo são as pessoas que constantemente correm riscos tanto no trânsito quanto no trabalho, ou até mesmo dentro de casa com algum problema de saúde. “A qualquer momento podemos precisar do trabalho do Resgate. Principalmente nós motociclistas. Todos estão acompanhando as estatísticas de acidentes de trânsito e pode ser que alguém sofra as conseqüências por não ter mais um veículo de emergência à disposição”, desabafou.
No dia 21 de fevereiro, quando a Gazeta anunciou a vinda de um novo veículo para resgate em Limeira, o comandante do 16º Grupamento de Bombeiros, disse que já haviam sido feitas várias solicitações por parte da população. No entanto, ele acredita que após o acidente ocorrido na Rodovia Limeira/ Artur Nogueira, no início de fevereiro, onde três vítimas de uma colisão frontal esperaram socorro por mais de 1 hora, que o novo Resgate foi autorizado.
Segundo Graton, só o chassi custou R$ 80 mil. Em entrevista anterior, o prefeito Silvio Félix (PDT), calculou um gasto de cerca de R$ 50 mil para equipar o carro. Deverão ser colocadas gavetas, macas, oxigênio, entre outros materiais de socorro. Logo após esta fase, Graton afirmou que o novo veículo deverá passar por uma vistoria para só depois de aprovado, entrar em funcionamento.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, ainda não há previsão para o término do processo licitatório. (RR)


29/04/2006

Fonte: Gazeta de Limeira

 

Curso Licitações

12/10/2024

Publicado edital para serviços de locação de mobiliário corporativo

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...

12/10/2024

Licitação da decoração natalina de Paranavaí está prevista para o fim de outubro

A licitação para contratar a empresa responsável p...

11/10/2024

Governo do Rio anuncia licitação para definir nova operadora das barcas

Rio - A Secretaria de Estado de Transporte e Mobil...

11/10/2024

Estado fará nova licitação para contratar OSS para gestão da Policlínica de Marabá

Embora esteja praticamente pronta, a inauguração d...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita